terça-feira, 8 de outubro de 2013

Berços convertíveis

Quando escolhemos o quarto da Gabi, uma das primeiras dúvidas foi o tipo de berço, ou cama de grades. O mini-berço que esteve no nosso quarto 6 meses era pequenino e, a dada altura, a Gabi teve que passar para o seu quarto e começar a dormir numa cama maior onde se podia virar, sentar, etc., sem bater nas grades!
A partir do momento em que decidimos que queríamos um quarto inspirado na natureza, começamos logo a procurar camas de grade de menina mas que não tivessem as habituais linhas românticas que se vê por aí. Eu queria algo mais... clean! Quando vimos os berços convertíveis pela primeira vez, foi fácil chegar à conclusão que era mesmo isso que queríamos!

Estes berços acabam por ser uma solução útil e muitas vezes rentável, porque se transformam numa cama e cómoda separadas, para serem usadas mais tarde no quarto da criança. Como tínhamos um antigo móvel branco do Ikea que não estava a ser usado, decidimos reciclá-lo e, ao colar os autocolantes que vinham com o berço convertível, qualquer pessoa que entra no quarto assume que é tudo do mesmo conjunto. Perfect! Mais tarde fizemos a árvore que mostrei aqui e assim a princesa ficou com um quarto branco, mas com pequenos enfeites que fazem lembrar uma floresta, um jardim, um passeio, enfim...! Mais do que bonecos e fantasias, eu quero que a Gabi cresça a perceber que a beleza está lá fora e não fechada nos móveis do quarto.

Para quem procura uma solução simples e que dure vários anos, o berço convertível é uma excelente opção! Têm vários sítios onde podem encontrar: Prenatal, a Janelinha, etc...



Beijinho, beijinho!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...